Deputado Rodrigo De Castro

Por Minas, por você.

Não foi simplesmente uma questão de marketing a escolha da frase “Por Minas, por Você” como lema da campanha 2022 do Deputado Rodrigo de Castro. Ela reflete a realidade de um trabalho sério que ele vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados, em benefício de seu Estado e das pessoas. E não poderia ser de outra forma, porque ele entende que este é o dever de um deputado.

Trabalhar pelas pessoas é trabalhar pelos Municípios e pelo Estado, onde elas estão e, vice-versa, trabalhar pelo fortalecimento da economia  o Estado, pelo fomento de suas empresas e de seus negócios é trabalhar pelas pessoas.

Foi essa compreensão que norteou o trabalho de Rodrigo de Castro quando, por exemplo, elaborou e lutou pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 10/2021. Essa proposta garantiu incentivos fiscais para cerca de 512 empresas, instaladas em 16 Estados e que mantêm empregos diretos e indiretos de mais de meio milhão de pessoas. A par de conceder subsídio a essas empresas, que posicionam o  Brasil como quarto maior polo de produção de celulares, computadores e eletrônicos em geral, fora da Ásia, essa Emenda à Constituição garante ao país, em impostos, um retorno da ordem de 82%, o que significa ampliar a capacidade de investimento em outras áreas sociais.

O mesmo espírito esteve presente quando apoiou, com seu voto e sua articulação, como líder de bancada, a PEC 11/2022 (transformada na Lei 14.434/22) que instituiu o piso salarial para enfermeiros e enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Essa Lei nada mais é que o reconhecimento da sociedade pela bravura, desprendimento e dedicação na luta de cada dia desses profissionais nos hospitais, clínicas e casas de saúde, valores escancarados durante a pandemia da COVID-19.

Foi igualmente nesse espírito, pensando nas maiores vítimas da pandemia, atingidas também por outro monstro que veio em seguida, a inflação – que o Deputado Rodrigo de Castro não teve dúvida de apoiar e votar a PEC 15/22 (que virou a EC 123/22), pela qual o Auxílio Emergencial passou de 400 para 600 reais, e foram concedidos outros benefícios, como o Vale Gás de Cozinha; o Auxílio Caminhoneiro de mil reais mensais; o Auxílio para Taxistas; a gratuidade de transporte público para idosos; a compensação aos municípios de créditos de ICMS concedidos para reduzir o preço dos combustíveis; o reforço orçamentário para o combate à insegurança alimentar. A atividade parlamentar do Deputado Rodrigo de Castro tem, como pilar, a qualidade de vida das pessoas que vivem nos Municípios, circunscritos
no Estado que ele representa na Câmara dos Deputados. Claro que esse trabalho, como se viu na PEC 10/21, tem braços que vão além de Minas e alcançam toda a nação brasileira.

 

RODRIGO DE CASTRO
Por Minas, por Você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.